Leia abaixo esta News na integra.
Case na área de equipamentos mostrará como a terceirização pode trazer mais produtividade, qualidade e redução de custos para os fabricantes e distribuidores
A Lei da Terceirização (13.429/2017) traz benefícios para todas as empresas que possuem capital humano intensivo, como é o caso do setor da construção. Essa é a avaliação do empresário Felipe Cavalieri, presidente da BMC-Hyundai, que vai participar do Workshop 2018, tradicional evento da Sobratema, promovido pela Revista M&T, no dia 5 de abril.
Segundo Cavalieri, a terceirização em seus serviços de pós-venda trouxe uma série de benefícios, como o aumento da disponibilidade de equipe para atendimento, redução do prazo de atendimento, de custos gerais, de encargos trabalhistas e do deslocamento para o cliente, maior dedicação do técnico e equipe e facilidade de escalonar e ampliar a rede de técnicos. “Mas, sem dúvida, o principal benefício foi quebrar um paradigma e inovar na prestação de serviço de pós-venda. O novo modelo, no qual o técnico passa a ser um empresário, é um projeto interessantíssimo de estímulo ao empreendedorismo”, afirma.
O novo modelo de negócio, batizado de Serviço Autorizado (SAB) BMC Hyundai, se instituiu após a aprovação, em março de 2017, da Lei da Terceirização, por meio de três etapas. A primeira englobou a transição dos técnicos para tornarem-se sócios em seus novos negócios, com auxílio contábil e investimento por parte da distribuidora de equipamentos. Já a segunda fase focou no treinamento dessa rede de técnicos e a terceira foi investir em tecnologia para gestão da rede, como a criação de uma ferramenta similar ao do Uber para gerenciar os atendimentos. “Todo o trabalho de atendimento está migrando para a nova plataforma. Ela será responsável por toda a gestão até a cobrança do cliente e pagamento ao SAB pelo serviço”, explica Cavalieri.
A quebra de paradigma, de acordo com Cavalieri, trouxe alguns desafios para a companhia: permear sua cultura para as empresas que compõe o SAB e o treinamento constante e reciclagem de técnicos. “Precisamos observar essas duas questões para garantir que os serviços sejam prestados com a mesma qualidade oferecida por nós. Por isso, se verificamos que algum técnico está com problema, ele é encaminhado para uma recuperação e, chegando até em casos mais graves, ao seu descredenciamento”, finaliza.
O Workshop também terá as palestras do desembargador Sérgio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região – São Paulo, que analisará os aspectos da terceirização na administração das empresas sob ótica do direito civil, trabalhista e comercial, e da advogada Mariana Trevisioli, Sócio-coordenadora do Departamento Contratual e Societário da Trevisioli Advogados Associados, que apontará as questões jurídicas e tributárias na contratação de terceiros. A abertura será de Afonso Mamede, presidente da entidade.
O evento também inclui um painel de debates, moderado por Claudio Schmidt diretor executivo da Sobratema, e com a participação dos palestrantes, de Francesco Parmiciano, diretor técnico comercial da Magnus Hidráulica; Paulo Melo Alves de Carvalho, vice-presidente da Associação dos Locadores de Equipamentos para a Construção Civil (Alec), Luiz Cornacchioni, diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), e Eduardo Coli, membro do Núcleo Jovem da Sobratema.
As inscrições para participar do Workshop Revista M&T estão abertas. Para se inscrever, basta acessar o site oficial e clicar na aba “Inscrições”.
Serviço:
Terceirização: Maximizando Resultados?
Data: 05 de abril
Horário: 13h00 às 18h30
Local: CBB – Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros/SP
Inscrições e informações: http://www.sobratemaworkshop.