AQUI ESTÃO AS MELHORES E MAIS IMPORTANTES EMPRESAS DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS PARA CONSTRUÇÃO DA BAHIA.

News

Leia abaixo esta News na integra.

Terceirização no setor da construção será discutida em Workshop em São Paulo

Case na área de equipamentos mostrará como a terceirização pode trazer mais produtividade, qualidade e redução de custos para os fabricantes e distribuidores

 

A Lei da Terceirização (13.429/2017) traz benefícios para todas as empresas que possuem capital humano intensivo, como é o caso do setor da construção. Essa é a avaliação do empresário Felipe Cavalieri, presidente da BMC-Hyundai, que vai participar do Workshop 2018, tradicional evento da Sobratema, promovido pela Revista M&T, no dia 5 de abril.

Segundo Cavalieri, a terceirização em seus serviços de pós-venda trouxe uma série de benefícios, como o aumento da disponibilidade de equipe para atendimento, redução do prazo de atendimento, de custos gerais, de encargos trabalhistas e do deslocamento para o cliente, maior dedicação do técnico e equipe e facilidade de escalonar e ampliar a rede de técnicos. “Mas, sem dúvida, o principal benefício foi quebrar um paradigma e inovar na prestação de serviço de pós-venda. O novo modelo, no qual o técnico passa a ser um empresário, é um projeto interessantíssimo de estímulo ao empreendedorismo”, afirma.

O novo modelo de negócio, batizado de Serviço Autorizado (SAB) BMC Hyundai, se instituiu após a aprovação, em março de 2017, da Lei da Terceirização, por meio de três etapas. A primeira englobou a transição dos técnicos para tornarem-se sócios em seus novos negócios, com auxílio contábil e investimento por parte da distribuidora de equipamentos. Já a segunda fase focou no treinamento dessa rede de técnicos e a terceira foi investir em tecnologia para gestão da rede, como a criação de uma ferramenta similar ao do Uber para gerenciar os atendimentos. “Todo o trabalho de atendimento está migrando para a nova plataforma. Ela será responsável por toda a gestão até a cobrança do cliente e pagamento ao SAB pelo serviço”, explica Cavalieri.

A quebra de paradigma, de acordo com Cavalieri, trouxe alguns desafios para a companhia: permear sua cultura para as empresas que compõe o SAB e o treinamento constante e reciclagem de técnicos. “Precisamos observar essas duas questões para garantir que os serviços sejam prestados com a mesma qualidade oferecida por nós. Por isso, se verificamos que algum técnico está com problema, ele é encaminhado para uma recuperação e, chegando até em casos mais graves, ao seu descredenciamento”, finaliza.

Workshop também terá as palestras do desembargador Sérgio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região – São Paulo, que analisará os aspectos da terceirização na administração das empresas sob ótica do direito civil, trabalhista e comercial, e da advogada Mariana Trevisioli, Sócio-coordenadora do Departamento Contratual e Societário da Trevisioli Advogados Associados, que apontará as questões jurídicas e tributárias na contratação de terceiros. A abertura será de Afonso Mamede, presidente da entidade.

O evento também inclui  um painel de debates, moderado por Claudio Schmidt diretor executivo da Sobratema, e com a participação dos palestrantes, de Francesco Parmiciano, diretor técnico comercial da Magnus Hidráulica; Paulo Melo Alves de Carvalho, vice-presidente da Associação dos Locadores de Equipamentos para a Construção Civil (Alec), Luiz Cornacchioni, diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), e Eduardo Coli, membro do Núcleo Jovem da Sobratema.

As inscrições para participar do Workshop Revista M&T estão abertas. Para se inscrever, basta acessar o site oficial e clicar na aba “Inscrições”.

Serviço:
Terceirização: Maximizando Resultados?
Data: 05 de abril
Horário: 13h00 às 18h30
Local: CBB – Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros/SP
Inscrições e informações: http://www.sobratemaworkshop.com.br