AQUI ESTÃO AS MELHORES E MAIS IMPORTANTES EMPRESAS DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS PARA CONSTRUÇÃO DA BAHIA.

News

Leia abaixo esta News na integra.

Portal Simplifica vai facilitar setor imobiliário na capital

  O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-Bahia), Cláudio Cunha, afirma que o Portal Simplifica, lançado nessa segunda-feira (11) pela Prefeitura de Salvador, irá favorecer o mercado imobiliário. Para ele, a maior influência será na maior velocidade de lançamento de empreendimentos. “O mercado imobiliário é muito sensível ao tempo. Como demorava […]

 

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-Bahia), Cláudio Cunha, afirma que o Portal Simplifica, lançado nessa segunda-feira (11) pela Prefeitura de Salvador, irá favorecer o mercado imobiliário. Para ele, a maior influência será na maior velocidade de lançamento de empreendimentos. “O mercado imobiliário é muito sensível ao tempo. Como demorava muito, você perdia o momento do lançamento. Com mais celeridade, você vai ter mais facilidade para colocar um produto na rua no momento certo”, comemorou.

Ele também diz que a população será favorecida. “Uma gama muito grande da população vai ser impactada com a celeridade desses processos. Além de menos tempo, o portal irá reunir outras secretarias dentro de um único espaço. A área está se expandindo”, disse Cláudio.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos, também vê o Portal Simplifica como um avanço. Para ele, a implantação do portal irá implicar em uma maior transparência para o processo, além de agilizar os procedimentos de aprovação de projetos e unificar os trâmites. “Ainda existem procedimentos que podem ser melhoradas, até porque a burocracia vem da prefeitura, do cartório, da concessionária, do licenciamento ambiental, entre outras áreas, mas a boa aplicação das medidas irá simplificar o processo”, disse.

De acordo com ele, o excesso de burocracia encarece o produto imobiliário em 12%, por conta do tempo gasto em procedimentos para o negócio imobiliário. “A nossa área, como é algo maior, ainda terá que passar por análise. Mas se conseguirmos reduzir o tempo de 10 meses para 3, estamos reduzindo custos para a empresa, que muitas vezes já comprou o terreno, já está tendo gastos. E custo para a empresa significa preço maior para produtos, repassando para o consumidor”, explicou.

O CORREIO tentou entrar em contato com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA), com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-BA) e com o Sindicato da Habitação (Secovi-BA), mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.

Portal Simplifica já está valendo e é o foco principal do eixo Simplifica, divulgado em maio e que pertence ao programa Salvador 360. Além do Simplifica, o programa possui outros sete eixos:

  1. Negócios Voltado para estimular a geração de emprego e renda e aproximar o trabalhoà moradia.
  2. Investe Engloba os investimentos públicos que visam melhorar a infraestrutura, a qualidade dos serviços públicos e a requalificação urbana.
  3. Centro Histórico Composto por ações focadas nos bairros que compõem o coração histórico e cultural da cidade.
  4. Cidade Inteligente Pretende elevar o uso da tecnologia no dia a dia da capital baiana.
  5. Cidade Sustentável Conceitos de sustentabilidade, com promoção de ações, criação de estratégias e implantação
    de soluções que garantam o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente; e resiliência, que é a capacidade de reagir e tratar estresses crônicos de acordo com a agenda urbana global.
  6. Cidade Criativa Visa desenvolver projetos e criar incentivos que permitam o fortalecimento e potencialização da economia criativa em Salvador, a ser lançado pela prefeitura.
  7. Cidade Econômica Formado por ações que irão dar sequência aos benefícios instituídos aos comerciantes informais, a ser lançado pela prefeitura.

Fonte: Correio 24h